10 de junho de 2005

PODE COMEMORAR! Posted by Hello

Um comentário:

  1. Anônimo10:55 AM

    Notícia - Estruturação lança campanha do Dia dos Namorados - Da Redação




    Como mais uma estratégia inovadora de combater o preconceito, de promover a auto-estima de homens homossexuais e bissexuais e aumentar a conscientização desse segmento a respeito da importância de prevenir-se contra DST/Aids, o Estruturação - Grupo Homossexual de Brasília lança, nesta quinta 9, campanha inédita de Dia dos Namorados gays.
    Serão veiculados anúncios no jornal Coletivo, publicação popular de Brasília no estilo do carioca Extra e do paulista Agora, com o título "Declaração de amor entre dois homens não acontece somente no Dia dos Pais. Feliz Dia dos Namorados. Comemore com camisinha." O anúncio promete polêmica por mostrar dois homens se beijando.

    "A campanha atinge dois grandes objetivos, que são mostrar para a sociedade que nós gays também comemoramos o Dia dos Namorados e promover a discussão sobre o uso da camisinha entre casais gays com relacionamente estável, um desafio para o governo e para as ongs que trabalham na prevenção de DST/Aids", afirma Welton Trindade, presidente da entidade.

    A campanha é parte do projeto Trupe do Bem, de prevenção a DST/Aids, fianciado pela Unesco e pelo Programa Nacional de DST/Aids, e apoio da Gerência de DST/Aids do DF. Essa é a segunda ação do Estruturação de prevenção de DST/Aids em jornais de grande veiculação. De outubro a março deste ano, a ong publicou anúncios com mensagens de prevenção em classificados de jornal na seção de acompanhantes focando transgêneros e transexuais. "O sucesso foi tamanho que estudamos a volta da utilização desta estratégia. Inovação é a palavra chave hoje na promoção de saúde e o Estruturação tem alcançado esse objetivo", observa Trindade.
    Artigo retirado da revista Les, em 10/06/2005
    contribuição da Eliana

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!