16 de março de 2006

CONFLITOS...outras visões


Lembram o post em que estava refletindo sobre os conflitos nos relacionamentos? Teve um monte de gente que escreveu, nos "comentários" ou por email, e tinha opiniões tão interessantes que eu queria dividir com voces:

"Como vc, eu tbm já passei por essa situação, os conflitos nem sempre querem dizer falta de afeto, sequer desrespeito. Divergir nas opiniões é muito rico.
Adolescente tem muita dificuldade de entender essas diferenças. Adolescente acha que discordar é o mesmo que rejeitar. Evidentemente desde que não sejam eles que discordam.
Creio que o amadurecimento nas relações passa necessariamente por esta comprensão, afinal de contas o outro não é nosso clone."


"Sabe este assunto me pegou fundo? No inicio de meu relacionamento...eu tinha a falsa ilusão de que, como era completamente apaixonada por ela nós não teriamos dificuldades uma com a outra...bastava nós duas "contra o mundo"....rs rs....aprendi levando muita rasteira da vida que divergir uma da outra era tão natural como nos amar, esta "visão poetica" do amor, foi trocada pela visão, de que ao ouvir uma opinião diferente se aprende muito, se abre muito para a vida...etá caminhada trabalhosa, mas que hoje nos coloca de uma forma mais livre uma com a outra, sem a farsa de ter que concordar com tudo que a outra diz, só para não perde-la....."

"Antes de tudo acho que temos que saber como nos relacionar. Aprender a aceitar qualidades e defeitos do outro, baixar a cabeça quando estivermos errado, saber assumir que errou, engolir o ego. Claro, isso tudo é complicado, relacionamento é complicado. Ou somos nós que complicamos? "


" O grande segredo é aprender a tolerância. A inexistência de conflitos é impossível. O segredo é aprender a respeitar, tolerar o outro"

"Fala sério! Acho que o conflito é a tônica do aperfeiçoamento de um relacionamento! Sabe, namorei dois anos com um cara que era perfeito! Tudo que eu gostava, agradava a ele! E parecia que ele só escolhia programas que me agradavam! Ele era um doce! Tudo de bom! Cordato e pacífico...Além de eu ter terminado com ele umas 3 vezes, durante esses dois anos, no final, não aguentava mais tanta perfeição!!!! A relação estagnou de uma tal forma que eu estava me sentindo sufocado! Como um peixe em água lodosa!!!Tem que ter movimento! Tá certo que nem tanto que as águas se tornem revoltas, mas apenas o necessário pra promover a oxigenação da água!!! Quer saber a minha opinião? Eu acho que gênios parecidos são muito mais difíceis de se entenderem!!! Ainda mais quando os dois são cabeças duras!!Hauhauhau!Mas o AMOR vence sempre onde as palavras falham!!!"

"Conflitos movimentam o mundo... e se vividos com amor, pode-se chegar a um caminho bacana... ruim é quando os conflitos pessoais são vivenciados de uma maneira tão isolada que impedem que a pessoa possa partilhar a vida com outras...

" Não tenho um relacionamento afetivo, mas família e amigos sim. Falando de relaçoes amorosas, mais especificamente, o lance é que estamos na era do Fast Food, dos descartável e das "milhões de opções", ao menor sinal de conflito muitos já desisitem e partem para outra, pois existem tantas opções de pessoas né? Pois sim... pessoas existem aos milhares, mas aquelas que combinam conosco, nos despertam um sentimento real. são poucas . Vejo muita gente ficando, namorando por namorar, sem existir algo maior, talvez porque não acreditem serem capazes de amar/serem amadas. O importante é estar e ser visto com alguém, ter alguém a tiracolo para não se sentir só, ás vezes não importando quem seja, alguém para nos fazer esquecer de resolvermos nossos próprios problemas, de nos autoconhecermos, para ocupar espaço.
Claro, relacionamentos assim frouxos acabam na primeira briga. Sabe, pra mim quero resgatar o verdadeiro, o sentimento, e enquanto não acontece de encontrar um cara que me balance, procuro me conhecer mais. amar mais e me aprimorar."

"A palavra conflito e quase o sobrenome do meu namoro. E quase uma comedia pastelao, de tanto barraco"

"Eu somente consigo enxergar um relacionamento de 9 anos sem conflitos de um único jeito: Um dos integrantes está em coma!! Meu namorado e eu somos duas pessoas com carater forte, então os conflitos são naturais. Como vc bem fala, eu sou desse tipo de pessoa que entra em conflito com ele mesmo, então, como não entrar em conflito com as pessoas que amo? Conflitos são naturais. Mas nunca se deve perder o respeito ao outro. Quando isso acontece, acho que o conflito não tem solução."

Interessantes pontos de vista não? E você, em qual destas idéias se encaixa?

5 comentários:

  1. Eu sou da opinião do Leonardo:
    "É entre tapas e beijos
    É ódio é desejo
    É sonho e ternura "
    ( Nem sei se a música é mesmo assim)...
    rs
    Brincadeiras a parte, é sempre de um conflito que surge a oportunidade para crescermos como pessoas e como parceiros(as). Sem brigas, estaríamos assumindo que não precisamos um do outro pra sermos melhores. Sim ao conflito! Mas sim também a habilidade sobrehumana de dialogar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:45 PM

    tava lendo o q o menino do peixinho ali falou...
    to me sentindo numa tsunami no meu namoro :P

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1:17 PM

    MUITO BACANA O QUE O PESSOAL ESCREVEU, INCLUINDO EU, RSSSS. ACHO QUE A TÔNICA É: SENTIMENTO+BASE COMUM+APRENDER COM AS DIFERENÇAS DO OUTRO E RESPEITÁ-LAS+NÃO SE ANULAR+ACEITAR O OUTRO COMO UM INDIVÍDUO DISTINTO, COM OUTRA HISTÓRIA DE VIDA+RESPEITO MÚTUO.

    ResponderExcluir
  4. Hauhauhauhauahuahuahuahua!!1

    Cara, fiquei até bobo quando vi esse post!! Muito legal!!!Hauquhauah!

    Sabe, uma das coisas que eu adoro fazer, além de postar, é comentar!
    Tanto que fiz um blog pra postar os comentário que faço que mais gosto!!! Hauhauha! Idéia de doido!
    Só postei dois até agora, mas acho que vou postar esse também e dar andamento a esse projeto!!!

    Ah, ainda não te linkei o meu blog por esquecimento! Depois do linkamento, minhas visitas serão frequentes!!!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:59 PM

    ai, meu comentário tá alí, ó!Abração.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!