8 de março de 2006

So Many Women...


Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher.
Nesta data são lembradas a Mulher Mãe, a Mulher Trabalhadora, a Mulher Dupla-Jornada, a Mulher Diva, a Mulher Namorada, a Mulher Filha, e outras tantas mulheres.
Mas muitas vezes as Mulheres que Amam Mulheres são esquecidas.
Pois elas, se muitas vezes são reverenciadas por serem todas estas mulheres, são reprimidas e excluidas apenas por demostrarem seu amor por outra mulher!
Sei que para muitos homossexuais masculinos existe um certo distanciamento do "mundo" das lésbicas, o que pode ser considerado uma certa misoginia. Eu tenho a sorte, e o privilégio, de ter várias amigas lésbicas, muitas delas mantendo longos relacionamentos, e enfretando muitas "barras" por conta disto!
Então , se você tem uma amiga lésbica, não esqueça de mandar um beijo para ela pelo dia 8 de março!

2 comentários:

  1. Agora que pensei um pouco, percebo que em meus quase 4 anos em São Paulo, não conheci (ainda) nenhuma lesbica. Apenas se interajo com uma através do orkut, mas acho que é porque compartimos a mesma profissão. Já em meu país, pelo menos eu conhecia várias, algumas das quais foram minhas professoras até. Mas eu era amigo mesmo da Mariela, e sempre a gente arrumaba um tempo pra se ver, pelo menos uma vez pela semana. Foi bom passar por teu blog hoje, tô correndo a mandar uma mensagem de parabéns pra ela. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog!
    Passarei mais vezes, sem duvida.
    Grande abraço,
    Albini

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!