6 de março de 2006

3 numa noite!

É ...três numa noite!
BROKEBACK ganhou 3 oscars esta noite!
Melhor diretor, melhor roteiro adaptado e mehor trilha sonora, todos justissimos pois as outras categorias em que concorria, melhor ator, ator coadjovante e atriz coadjovante seria dificil não é?
A surpresa foi CRASH, que ganhou o premio de melhor filme, aliás, peloque se percebeu os proprios ganhadores e toda a equipe do filme ficaram surpresos! Os outros premios foram bem espalhados, King Kong levou alguns, Memorias de uma gueixa levou outros, e até o Jardineiro Fiel do brasileiro Fernando Meirelles emplacou o premio de melhor atriz coadjovante, e nada de filme estrangeiro, estava concorrendo nas categorias principais. Ah! o ator de CAPOTE, outro filme com personagem homossexual, Philip Hoffman, levou o premio de melhor ator, afinal ele era o grande favorito, justissimo, pois não ia ter graça dar o prêmio para o Heath Leadger....

9 comentários:

  1. Para mim não foi surpresa q o "Crash" tenha ganho o Oscar como o melhor film do ano porque o foi de longe. É um film chocante e impactante mas elegante também. Fiquei complacido com esta entrega dos Oscars. Os rapazes cowboys gays do BrokeBack ficaram com as mãos vazias mas deram-se umas boas beijocas no film, já não é mau. Ang Lee merecía ser premiado também.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:49 PM

    Meu caro homessexual e pai, a atualização do blogue vem logo, basta-me ter um pouco de vagar na minha vida entediada! Obrigado pela visita. A propósito, só por curiosidade, esse é um blogue militante?
    Com relação ao Oscar, devo dizer que, às vezes, me sai uma tremenda farsa. Exemplo disso: Titanic!!!

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Que diabos!!! Eu fiz o log in, mas o blogger não reconheceu e me pôs como anônimo!!!
    Para sanar dúvidas, o comentário acima é meu, de pedro Lima!!!

    ResponderExcluir
  4. não vi crash ainda, mas brokeback mountain merecia o oscar de melhor filme, ao menos pela repercussão do filme ....
    thanks pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Não posso comparar o Crash com O BBM já que não assisti ao primeiro... mas enfim, eu tinha tanta certeza que o BBM ía levar o premio que realmente fiquei sorprendido com a decisão... Já o Philip Hoffman merecia MESMO esse Oscar, o trabalho dele foi surpreendente msm.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:54 AM

    OI, CARA! PRIMEIRO, LEGAL VC TER COMENTADO NO MEU BLOG, E ENTREI AQUI E CURTI. VOU VISITÁ-LO MAIS VEZES. QUANTO A BROKEBACK, EU TORCIA POR ELE COMO MELHOR FILME, POR N RAZÕES. POR TER ACHADO BOM, ME EMOCIONADO, PORQUE SUA VITÓRIA DARIA MAIS VISIBILIDADE E NORMALIDADE À HOMOSSEXUALIDADE, ENFIM. NÃO GANHOU, OK. MESMO ASSIM ACHO QUE JÁ HOUVE UMA VITÓRIA SIM, PARECE QUE CAMINHAMOS PARA UMA NORMALIZAÇÃO DO HOMOSSEXUAL DENTRO DA SOCIEDADE, AINDA QUE BEM LENTA. CRASH NÃO VI, NÃO POSSO OPINAR, MAS CREIO QUE NÃO SERIA UM FILME DO MEU CORAÇÃO...

    ResponderExcluir
  7. Então deveríam ver todos "Crush" e logo comentar. O mundo não começa nem acaba com "BrokeBack Mountain". Crush retrata alguma coisa de muito profundo existente nas nossas sociedades multiculturales, o racismo, o medo, o odio, e tudo aquilo q é subterraneo no ser humano. A não perder este film, é excelente !

    ResponderExcluir
  8. Disculpem, acima quis dizer "Crash", foi um lapsus.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:48 AM

    eu nao tenho muito o que falar so devemos respeitar a opiçao sexual das pessoas todos nos somos seres humanos e somos todos iguais seja pobre ou rico seja branco ou preto nos somos filhos de deus mais devemos respeitar a todos.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!