21 de março de 2006

jeitinho brasileiro!

Ontem eu fiquei puto com a declaração de um diretor da policia federal, explicando para os jornalistas porque demoraram a iniciar as investigações para saber quem, dentro da policia federal, tinha vasculhado as contas do já celebre caseiro Francenildo, que trabalhava na casa conhecida como "republica de ribeirão"):
"- Meus caros, isto aqui é Brasil, você esta querendo o quê?"

Olha, eu já estou cansado desta estoria de "jeitinho brasileiro", cansado de ouvir o Presidente falar que todo mundo roubava antes dele, das pessoas sempre quererem te subornar ou levar uma vantagem, cansado de juiz defender o emprego da família, cansado de ver dinheiro desviado do INSS, do IBAMA, e cansado de ver o dinheiro dos ministérios serem usados para financiar programa de videogame do filho do Presidente.

O ministério do comercio, Itamaraty e o "escambau", espalham pelo mundo inteiro fotos das mulheres brasileiras de bunda de fora na praia e peito de fora no carnaval, e agora tem que montar programas, como nosso dinheiro, para combater o "turismo sexual". Fala sério!

O que poderia ser bonito no nosso aclamado "jeitinho", a tolerância racial e social, a democracia morena, cai por terra cada vez que 3 pitboys espancam umas "bibinhas" na praia!

Eu acho que a proxima campanha que devemos fazer é para acabar com o tal "jeitinho brasileiro" isto só nos traz desgraça e infelicidade! E somos muito mal vistos no mundo inteiro por conta disto, não somos confiáveis, não exportamos tecnologias, somos uma piada em Davos E no Forum Social!

ABAIXO O JEITINHO BRASILEIRO!

Aliás, eu conheço uma piada, que serve para ilustrar um pouco este famigerado "jeitinho"...

" O cara morreu, e como era um cara ruim, foi parar no inferno. Chegando no inferno um cara na portaria(*) pergunta:
- O senhor vai escoher o Inferno Brasileiro ou o Inferno Americano?
- Mas eu nunca ouvi falar que tinha dois tipos de inferno? Qual é a diferença? - perguntou o recém chegado.
- No Inferno Brasileiro o Sr. tem que comer 1 lata de merda toda dia, durante toda a eternidade.
- E no Americano?
- O Sr. come 10 latas de merda logo que entra e não precisa comer mais durante toda a eternidade.
- Bom - pensou durante uns segundos - acho que é mais vantagem o Inferno Americano, só se sofre uma vez!
Mas quando ele entrou, ele viu que a fila para entrar no Inferno Brasileiro era enorme, enquanto a fila do Inferno Amerciano era quase inexistente. Curioso, ele achou que havia entendido algo errado, e foi perguntar para um que estava na fila do Inferno Brasileiro.
- Meu amigo, não é muito melhor o Inferno Americano? Você come só 10 latas de merda quando entra ao invés de ter que comer 1 lata pelo resto da eternidade!
O cara que estava da fila olhou para o recèm-chegado com aquela cara de "você não está entendendo!" e disse:
- Meu amigo...isto é o Inferno Brasileiro...um dia falta lata, outro dia falta merda, um dia esquecem de distribuir, outro dia vc fura a fila...vc pode ficar a eternidade aqui que nunca vai comer nem uma unica latinha!"

*...apenas para ilustrar...a portaria do inferno é terceirizada...e o contrato é controlado pela Camara dos Deputados

E você, já teve sua experiência no Inferno Brasileiro? Isto também te deixa indignado?

12 comentários:

  1. Anônimo4:25 PM

    COMO NÃO TER, NÉ, CARA? ACHO QUE TEMOS ASPECTOS POSITIVOS EM NOSSO JEITO DE SER. A MALEABILIDADE, POR EXEMPLO, QUE VC NÃO VÊ EM OUTROS PAÍSES, ONDE TUDO É RÍGIDO DEMAIS, SUFOCANTE. SÓ QUE ESSA NOSSA MALEABILIDADE MUITAS VEZES VIROU FRAQUEZA DE CARÁTER. DESDE O POLICIAL QUE ME SUBORNOU PRA NÃO ME LEVAR PRA DELEGACIA PORQUE ESTAVA NAMORANDO COM MEU EX-NAMORADO NO CARRO ATÉ COMPRAS MINHAS QUE SUMIRAM NO AEROPORTO E O CARA DA POLÍCIA FEDERAL QUIS ME FAZER DE VILÃO DESSA HISTÓRIA (PODE?!?!), ESSE JEITINHO DO MAL ME IRRITOU DEMAIS! REVOLTOU. FAZER O QUÊ? TENTAR MUDAR NÓS MESMOS E O AMBIENTE IMEDIATO QUE NOS CERCA, AOS POUCOS. OU FUGIR DO BRASIL (EU NÃO VOU, FICAREI POR AQUI). E REPITO, A IDÉIA DOS BLOGUEIROS NO BAR ADOREI.

    ResponderExcluir
  2. E você viu a declaração da mãe do caseiro:
    "Peço ao presidente que não faça nada com o meu filho"
    Que tal?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:09 AM

    O "jeitinho brasileiro" já é prato típico. Assim como a feijoada. Não te mais como mudar. A única saída é irmos embora para a Islândia, viver com a Bjork... rs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:45 AM

    Eu já pensei fugir para Espanha, porque o "jeitinho português" também não resolve nada...
    :S

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:01 AM

    Sabe o que eu acho errado nisso tudo? é que certas coisas se tornam normais. Por que temos tendência a banalizar as coisas. Ah, isso é normal! que se foda! Afinal o problema não é meu, eu tendo comida na minha mesa que se foda os outros. O triste de tudo isso é saber que é dito de bocas que se dizem inteligentes.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:09 AM

    Pai,

    Falando no maldito jeitinho brasileiro,gostaria de fazer duas considerações sobre o caseiro:
    - ele não é nenhum pobre coitado como o Psdb está afirmando em sua campanha.
    - a história com o empresário de ônibus prova isso. Aquilo foi acharque, pois não houve nem exame de DNA. Arumou-se um jeitinho tipo:
    eu trabalho para gente importante, é melhor o sr. me dar algum para eu não falar com meus superiores.
    - lembrou o General da Banda que mandou parar o avião e descer dois passageiros.
    - quanto ao sigilo bancário, ele abre duas questões: a terceirização dos serviços bancários realiza todos os dias quebra do sigilo, clonagem de cartões, etc. Ninguém reclama como deve. Ninguém toma atitude como se deve tomar. Outra coisa, desde quando pobre têm sigilo de alguma coisa nesse país? O Filipão quando foi contratado pela Seleção Brasileira, reclamou porque a imprensa divulgou o salário (sigiloso) de 300 mil reais mensais
    Agora esconder renda de caseiro é a primeira vez que vejo essa campnha. rs...

    abs,

    P.S. Conte comigo para a campanha! Vcf tá certíssimo!!!

    ResponderExcluir
  7. Jarid Arraes Batista.




    Simplesmente assinando em baixo de tudo.

    ResponderExcluir
  8. pai, volto mais tarde e leio todos os seus posts, prometo! este blog está causando... brigada pelo carinho lá no eu profundo. super beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi cara, muito interessante seu blog, por que esse lance de homossexual e pai? Você está num relacionamento e cria um filho, ou tem um filho e resolveu se assumir homossexual? Abs

    ResponderExcluir
  10. isso realmente é foda.
    no brasil parece q pra tudo se dá um jeitinho. o brasil não anda pra frente pois nós brasileiros não queremos. a gente perde muito tempo reclamando de nós mesmos. nós não amamos nosso páis, não gostamos do nosso povo. pra gente, a única coisa que presta são os países estrangeiros. como querer crescer se a gente sempre se acha o menor e pior de todos?
    é de se pensar isso..
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3:52 PM

    eu tive a minha experiencia essa semana.. postei hj :P
    o papel do barzinho, e bem capaz de terem dado so p mim e p meus amigos. A gente ja ta com uma fama nao muito positiva :P

    ResponderExcluir
  12. o problema do brasileiro não é só o jeitinho, mas isso aí que o idman colocou. concordo em gênero, número e "degrau". bj

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário! Assim que possível lhe dou um retorno!